Local: Santa Rosa de Viterbo/SP
Objetivo: fornecer bolsas de estudo de graduação para pessoas em situação de pobreza e carência
Parceiros: Assistência Social do Município de Santa Rosa de Viterbo e Universidade Cruzeiro do Sul
Status: fase de seleção das candidatas
Quantidade de pessoas beneficiadas: 10 (dez) pessoas (diretamente)
A iniciativa é voltada para pessoas de baixa renda e que fazem parte do programa da prefeitura Frente de Trabalho, que oferece uma remuneração para munícipes desempregados que se dispõem a ajudar na manutenção e preservação da cidade com a limpeza das ruas.
Dentre os participantes, após análise minuciosa da realidade social, condição escolar e interesse deles, algumas pessoas são selecionadas para ingressarem em um curso de graduação com uma bolsa de estudos na Faculdade Cruzeiro do Sul, que conta com um polo em Santa Rosa de Viterbo.
A faculdade oferece um desconto no valor das mensalidades e o Instituto Esmeralda custeia o restante. A partir do ingresso dos participantes no curso, eles serão acompanhados pela assistência social do município durante todos os anos de estudo, até a inserção no mercado de trabalho pós-formação.
Os cursos de formação são selecionados de acordo com o déficit de mão de obra qualificada do município e depois disponibilizados para que os alunos contemplados possam escolher uma das opções. Assim, é possível formar profissionais para dar suporte ao município e garantir uma melhora na vida financeira e uma empregabilidade maior das participantes do projeto Pessoas Fortes.
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.